CRM: Como escolher a melhor ferramenta

O CRM é uma das principais práticas dentro da jornada de Customer Experience. Por isso, a escolha da ferramenta que vai fazer a gestão do relacionamento com o cliente é crucial. Existem alguns critérios que precisam ser observados antes de tomar essa decisão. Mas antes de olhar o que o mercado tem disponível para você, […]

Estratégia CRM: como implementar

Anteriormente, explicamos o valor da prática de CRM para a jornada de Customer Experience. O CRM é uma ótima estratégia para organizar as etapas da venda. Além de auxiliar a prospectar e reter clientes, ele também auxilia a aumentar o ticket médio. Pois, ao centralizar todas as informações em um único local, o CRM reduz […]

O valor do CRM para a Experiência do Cliente

Você deve ter ouvido falar de “CRM” como um software de gestão de negócios para marketing e vendas. Aqui na L3, entendemos que CRM é uma das práticas que vai nortear a jornada de Customer Experience. Na verdade, sempre que falamos sobre CX, também estamos falando de CRM.  O que é CRM? CRM, ou Customer […]

Jornada do Cliente: O que é?

Como vimos no artigo “CX: a evolução de 1950 até hoje”, a relação empresa-cliente se transformou ao longo dos anos. Hoje, o relacionamento com o cliente precisa mudar de acordo com o crescimento pessoal do público. Ou seja, precisa acompanhar o despertar de interesse pelo produto, até o momento em que o cliente torna-se um […]

O que é relacionamento com o cliente?

De acordo com o dicionário, relacionamento é a capacidade de manter relações, conviver bem com outros.  O relacionamento com o cliente é exatamente isso. O ato de relacionar ‘cliente-empresa’. Criar uma conexão, com respeito e comunicação, além de objetivos e interesses em comum. Afinal, o cliente precisa de você e você precisa dele. Por isso, […]

Customer Experience: a evolução de 1950 até hoje

Para entender Customer Experience, antes, é preciso entender como a relação entre empresa-consumidor foi construída. Primeiramente, esse movimento acompanhou as evoluções ao longo dos anos e transformou-se de acordo com as novas oportunidades que surgiram para a classe trabalhadora. Assim como sua percepção das relações de compra e relacionamento. A revolução industrial foi um marco […]

Tecnologia: resumo da Semana (13/3/22 – 19/3/22)

Essa semana foi movimentada na área de tecnologia brasileira. A pesquisa divulgada pela Deloitte mostrou que a área é o foco de investimento das empresas esse ano. O futuro também se mostra promissor no campo acadêmico: pesquisadores brasileiros desenvolvem tecnologia que auxilia a identificar problemas na alfabetização inicial de crianças. Já em âmbito mundial, uma […]

Aumente suas vendas com 6 comportamentos

Anteriormente falamos sobre os 8 comportamentos que podem levar as vendas ao fracasso. O tema deste artigo é “aumente suas vendas”. Entendemos que não existem fórmulas mágicas para tal. Por isso, quando falamos em vendas, focamos em comportamentos que sua equipe pode adotar. Afinal, o processo é feito de pessoas para pessoas.  Dito isso, um […]

3 coisas que você precisa saber sobre o processo de vendas

Existem diversas metodologias de vendas que você pode aplicar à sua empresa. Porém, tem alguns que não dão mais certo atualmente, como por exemplo o modelo de vendas tradicional de “vender a qualquer custo”. Se a sua empresa ainda faz isso, é hora de rever algumas coisas, pois ao adotar essa estratégia: A empresa estimula […]

8 comportamentos que podem levar suas vendas ao fracasso

Quando falamos em vendas B2B devemos ter consciência que o ciclo de vendas é um pouco mais demorado do que uma venda B2C. Isso porque, normalmente, o ticket médio do produto ou serviço é mais alto. Além disso, mais de uma pessoa está envolvida no processo de compras e a empresa tem processos internos que […]