L3 Talks - Vendas

Aumente suas vendas com 6 comportamentos

Anteriormente falamos sobre os 8 comportamentos que podem levar as vendas ao fracasso. O tema deste artigo é “aumente suas vendas”. Entendemos que não existem fórmulas mágicas para tal. Por isso, quando falamos em vendas, focamos em comportamentos que sua equipe pode adotar. Afinal, o processo é feito de pessoas para pessoas. 

Dito isso, um dos estágios do processo de vendas é oferecer uma demonstração do seu produto ou serviço para o cliente. Principalmente quando o ticket médio é mais alto. Confira algumas dicas que podem ajudar seu time a obter sucesso nesse processo.

1. Aumente suas vendas incluindo o cliente nos processos

Não ofereça uma demonstração apenas por oferecer. Afinal, você deve incluir o cliente, para que ele queira experimentar o seu produto ou serviço. Por isso, alinhe as expectativas sobre os resultados e ajude-o a executar a demonstração dentro da empresa. Uma experiência positiva reforça a imagem da sua marca e também pode levar à venda.

2. Entenda, de verdade, as necessidades do cliente

Pode parecer óbvio, mas essa ainda é uma das dificuldades dos vendedores. A maioria está tão ansiosa para passar para a próxima etapa que acaba por não ouvir o cliente. Normalmente, quando há muitas pessoas envolvidas no processo de compra, o cliente pode não saber quais são as necessidades reais. Por isso, é seu dever ajudá-lo a identificá-las. Esse será o seu norte para dar andamento no processo. Seja para uma demonstração ou fechamento de negócios. 

3. Resolva um problema de cada vez

A demonstração é a etapa onde você vai validar o valor que seu negócio pode gerar ao cliente. Ele precisa perceber isso também. Por isso, é importante que você faça uma análise crítica sobre alguns pontos. Como por exemplo: como você pode causar mais impacto? Qual abordagem vai gerar o melhor resultado para o cliente em questão? 

Mesmo no melhor dos processos de venda, os problemas e objeções vão aparecer. Para não comprometer a Experiência do Cliente, escolha no máximo, três coisas por vez para resolver. Dedique-se em encontrar as melhores soluções. Isso também vai agregar valor a sua entrega.

4. Prepare o terreno para a demonstração e aumente suas vendas

Combine com o cliente em que parte do processo de compra a demonstração deve entrar. Além do próximo passo, caso ela seja bem sucedida. Não esqueça de alinhar as expectativas com o cliente. Pergunte o que significa uma demonstração bem sucedida e o que ele espera da mesma.

Além disso, tenha em mente que o cliente concordar em fazer uma demonstração não significa que ele vá, de fato, fazê-la. Por isso é muito importante alinhar as expectativas sobre o prazo e esforço necessários.

5. Alinhe expectativas e crie metas

Mensurar os resultados obtidos com a demonstração é uma forma de validar o valor do seu negócio para a empresa. Por isso, crie pequenas metas que a demonstração deve ser capaz de atingir. Como por exemplo: gerar 100 leads e criar 3 painéis. Não esqueça de estabelecer um prazo para conseguir esse resultado.

E, principalmente, forneça o suporte necessário para que o cliente atinja as metas, mesmo durante a demonstração. Isso é uma amostra do atendimento que ele receberá após compra. Afinal, é seu dever mostrar que a experiência será positiva em todas as etapas. 

6. Simplifique todos os processos possíveis

Analise o seu produto de teste. Veja como simplificar a a demonstração, a ponto de que qualquer pessoa seja capaz de entender como funciona. Afinal, quando o cliente compreende como as coisas funcionam, é mais fácil ele comprar a sua ideia e fazer a demonstração. 

Lembre-se que, em vendas que envolvem muitas pessoas, nem sempre você estará presente para defender a venda. Por isso, o seu ponto de contato precisa ser um defensor da sua ideia. Sendo assim, é de extrema importância que ele entenda todos os processos. Afinal, ele será o vendedor dentro da empresa, quando você não estiver presente.

 

Como colocar o aprendizado em prática?

Você já entendeu o que precisa ser feito até aqui. Mas ainda não sabe quais dos comportamentos o seu time de venda possui e onde está cometendo erros. Nós podemos ajudar com uma avaliação de Business Assessment.

O Business Assessment é o método que utilizamos como bússola para acelerar empresas. Pois, ele serve para entender o que precisa ser feito. Além de como dar os próximos passos rumo a transformação digital do seu negócio. Sempre olhando para os quatro pilares fundamentais de um negócio de sucesso:

  • Aumentar a receita
  • Reforçar a marca
  • Reduzir os custos
  • Mitigar os riscos

O processo é dividido em três sessões:

  • Design Thinking: para identificar o estado futuro desejado. Além, mapear e priorizar as iniciativas, a fim de atingir os objetivos estratégicos.
  • Business Value Map: para definir as táticas e identificar as métricas que vão mensurar o retorno do investimento.
  • Solution Road Map: consiste na entrega do roteiro sob medida para que você consiga alcançar o seu objetivo de transformação, custos, ROI completo, cronograma e prazos.

Solicite o seu Business Assessment. Entre em contato conosco via WhatsApp ou e-mail ([email protected]).

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