O Copilot é a inteligência artificial da Microsoft que atende todo o universo corporativo, desde os aplicativos de produtividade pessoal (Office), CRM e ERP. Com a promessa de descomplicar e facilitar o uso das ferramentas, será integrado a todos os módulos do Dynamics. Neste artigo, passaremos nos módulos de vendas, marketing e atendimento.
Você pode ler o artigo a seguir ou assistir um vídeo que resume o conteúdo:
Inteligência Artificial no Dynamics Sales
O objetivo principal do Copilot, em todos os aplicativos da Microsoft, é reduzir o tempo gasto com tarefas repetitivas. No Dynamics 365 Sales e Viva Sales, o Copilot vai:
- Resumir threads de emails e escrever respostas conforme o tom desejado.
- Resumir reuniões e cruzar com dados do CRM para gerar insights preditivos sobre produtos, preços e probabilidade de fechamento.
Copilot no Dynamics Marketing
Com o Copilot, será possível:
- Utilizar o serviço do Azure OpenAI para criar ou aprimorar segmentos.
- Escrever emails e conteúdos incríveis, baseado em palavras-chave relacionadas ao público que receberá a mensagem final.
Inteligência Artificial e Customer Insights
O Copilot vai ajudar você a:
- Gerar insights com mais facilidade.
- Explorar, entender e prever as necessidades dos clientes.
Copilot e Customer Service
No atendimento ao cliente, o Copilot será capaz de:
- Escrever mensagens, seja de bate-papo ou emails.
- Gerar conteúdo com conversas ao vivo e recursos de suporte confiáveis.
- Resolver grandes volumes de casos de forma completa e eficiente.
- Melhora a produtividade do CSAT e do agente.
Inteligência Artificial e Power Virtual Agents
Completando o ciclo de atendimento, o Copilot também será integrado ao Virtual Agents. Ele será capaz de:
- Fornecer suporte de conversa semelhante a interações humanas.
- Resolver casos de forma eficiente com sites confiáveis, artigos da base de conhecimento e recursos internos.
- Resolver grandes volumes de casos de forma completa e eficiente
- Melhorar o CSAT e reduzir o retorno humano.
Disponibilidade
O Copilot vai ter integração com toda família Microsoft, incluindo:
- Office 365 (Word, Excel, Power Point, Teams e Outlook)
- Dynamics 365 (Viva Sales, Marketing, Customer Insights, Customer Service, Virtual Agents,
- Power Platform (Power Bi e Power Apps)
A ferramenta está em fase de testes, por isso está disponível apenas para alguns usuários. Para ficar por dentro dos próximos lançamentos e atualizações da ferramenta, acompanhe o calendário oficial de releases da Microsoft, clique aqui.
Apesar disso, você já pode preparar a sua empresa para receber a inteligência artificial. Clique aqui e saiba como a L3 pode te ajudar.