Customer Experience: a evolução de 1950 até hoje
Para entender Customer Experience, antes, é preciso entender como a relação entre empresa-consumidor foi construída. Primeiramente, esse movimento acompanhou as evoluções ao longo dos anos e transformou-se de acordo com as novas oportunidades que surgiram para a classe trabalhadora. Assim como sua percepção das relações de compra e relacionamento. A revolução industrial foi um marco […]
Tecnologia: resumo da Semana (13/3/22 – 19/3/22)
Essa semana foi movimentada na área de tecnologia brasileira. A pesquisa divulgada pela Deloitte mostrou que a área é o foco de investimento das empresas esse ano. O futuro também se mostra promissor no campo acadêmico: pesquisadores brasileiros desenvolvem tecnologia que auxilia a identificar problemas na alfabetização inicial de crianças. Já em âmbito mundial, uma […]
Aumente suas vendas com 6 comportamentos
Anteriormente falamos sobre os 8 comportamentos que podem levar as vendas ao fracasso. O tema deste artigo é “aumente suas vendas”. Entendemos que não existem fórmulas mágicas para tal. Por isso, quando falamos em vendas, focamos em comportamentos que sua equipe pode adotar. Afinal, o processo é feito de pessoas para pessoas. Dito isso, um […]
3 coisas que você precisa saber sobre o processo de vendas
Existem diversas metodologias de vendas que você pode aplicar à sua empresa. Porém, tem alguns que não dão mais certo atualmente, como por exemplo o modelo de vendas tradicional de “vender a qualquer custo”. Se a sua empresa ainda faz isso, é hora de rever algumas coisas, pois ao adotar essa estratégia: A empresa estimula […]
8 comportamentos que podem levar suas vendas ao fracasso
Quando falamos em vendas B2B devemos ter consciência que o ciclo de vendas é um pouco mais demorado do que uma venda B2C. Isso porque, normalmente, o ticket médio do produto ou serviço é mais alto. Além disso, mais de uma pessoa está envolvida no processo de compras e a empresa tem processos internos que […]
7 piores erros dos CEOS e diretores de vendas
Existem alguns erros comuns que são cometidos pela alta gestão. Independente do nicho da empresa. Esses erros afetam diretamente o processo de vendas e a Experiência do Cliente. Tanto interna, quanto externamente. O primeiro passo para evitá-los é ter consciência deles. A seguir, vamos falar dos 7 piores erros dos CEOs e diretores de vendas. […]
Tudo o que você precisa saber sobre hyperautomation
Hyperautomation, ou hiperautomação em português, é uma tendência em ascensão nas empresas que desejam prosperar. De acordo com estudo realizado pela Gartner, a estimativa é que esse mercado movimente cerca de US$596,6 bilhões em 2022. Segundo com o vice-presidente de pesquisa da Gartner, Fabrizio Biscotti, essa prática passou de uma opção para uma condição de […]
Prospectar clientes: 6 dicas que vão te ajudar
Não existem regras ou fórmulas mágicas para prospectar clientes em potencial. Além disso, o número de metodologias existentes é gigantesco. Porém, o que vamos trazer a seguir são as técnicas testadas por Aaron Ross quando este estava na Salesforce. Recomendamos essas práticas pois validamos elas internamente na L3. Podemos considerá-las boas práticas de prospecção. É […]
4 perguntas que todo SDR deve fazer
É muito importante saber conduzir uma conversa quando você é SDR. Anteriormente falamos sobre os principais erros que você deve evitar. Agora vamos falar sobre perguntas que geram mais resultados e quando utilizá-las: SDR: Te peguei numa hora ruim? Essa pergunta é ideal para iniciar qualquer conversa. Com ela, você demonstra respeito pelo tempo do […]
Os 5 erros mais comuns dos SDRs
A pressão do dia-a-dia, a falta de experiência na função ou até mesmo com o segmento podem levar o SDR a cometer alguns equívocos que prejudicam o negócio. Confira os 5 erros mais comuns que os SDRs costumam cometer. 1. Esperar resultados imediatos Dependendo do tipo de negócio da sua empresa, ticket médio do seu […]